PUBLICIDADE
|
A Nutrição vem ganhando seu espaço com papel essencial na melhora da qualidade de vida, da saúde e de tratamentos específicos, bem como na atuação estética.
O lema é ser bonito e saudável de dentro para fora.
A alimentação equilibrada está cada vez mais relacionada aos conceitos de bem-estar, boa disposição física e longevidade.
Desta maneira, cresce na sociedade atual a importância do nutricionista, que é responsável por indicar e elaborar dietas capazes de manter o peso adequado de seus clientes, além de evitar e combater doenças.
Para ser o mais eficiente possível, a Nutrição deve ser realizada a nível celular, ou seja, nutrindo da melhor forma as células do nosso corpo.
Um fator importante, que é notado ao passar dos anos de vida, tem influencia direta ao consumo de alimentos: o envelhecimento da pele.
Por meio de orientação especializada é possível retardar os efeitos do envelhecimento e melhorar a saúde como um todo.
O envelhecimento da pele ocorre devido a fatores genéticos e ambientais, sendo que a alimentação é a opção de mais fácil adequação para o paciente.
Dependendo do estilo de vida que temos, produzimos cada vez mais radicais livres e o excesso desta produção danifica as células do nosso corpo, inclusive as células da pele, levando ao envelhecimento.
Sendo assim, a alimentação é muito importante para combater o envelhecimento, tanto dos nossos órgãos, quanto da nossa pele.
A produção de radicais livres é reduzida quando você retira da alimentação substâncias que aumentam a sua aparição.
Entre elas, aditivos químicos como corantes, conservantes, emulsificantes, acidificantes, excesso de gorduras saturadas e trans.
Estas substâncias são encontradas em grande quantidade em produtos industrializados de uma maneira geral e fast foods.
Através de uma alimentação adequada, nossas células recebem os nutrientes que neutralizam a ação negativa dos radicais produzidos por qualquer causa.
Desta forma a alimentação diminui efetivamente o risco do envelhecimento precoce.
A pele fica mais bonita e ocorre um equilíbrio de todo seu organismo, proporcionando bem-estar, diminuindo o risco de doenças mais graves como diabetes, doenças cardíacas, câncer, ou mesmo a obstipação (prisão de ventre) muito comum em pessoas com hábitos alimentares errados.
A ciência nos prova a cada dia que é possível atuar positivamente na idade biológica por meio da escolha de um estilo de vida saudável, alimentação balanceada, atividade física, vida social saudável, relacionamentos prazerosos e gratificantes.
*Vanessa Ceccatto, especialista em Clínica e Oncologia, é nutricionista da La Femme Medicina e Estética Avançada